Ninguém duvida da importância da internet não só para a divulgação, mas mesmo para o surgimento de muitos escritores na cena literária nacional, independente da interferência de terceiros, coisa que até pouco tempo seria impensável.
Mas é comum encontrarmos
pessoas que preferem reclamar por não terem oportunidade, em vez de elas
próprias criarem as condições para publicar e aparecer. Elas fazem Isso por que
ainda estão raciocinando como antigamente, ainda não descobriram as ferramentas
para dar impulso a própria carreira.
Saber utilizar as
ferramentas de Marketing Digital pode lhe ajudar a alcançar o sucesso e é um enorme
diferencial no mercado, não só no literário, mas em qualquer outro.
Se você não quer, ou se acha
incapaz para mexer com Marketing Digital, procure ajuda, por que esse será o
diferencial que fará sua carreira de escritor subir para outro patamar. O investimento
em Marketing Digital é barato, você pode começar investindo apenas o seu tempo
mesmo, criando as suas páginas e perfis nas redes sociais e compartilhando
conteúdo.
Assim você irá criar e
consolidar a sua marca de escritor, mesmo começando pela Autopublicação,
fazendo seu público aos poucos. Se você já tem um público, pode começar por ele
utilizando as ferramentas disponíveis online para criar e vender e-books. Para
isso você tem a disposição o Wattpad, e a Amazon, que permite o cadastro e
vendas de e-books.
A carreira de um escritor
precisa de planejamento e persistência, assim como uma presença constante e
consistente nas redes sociais, essencial hoje para quem quer fazer sucesso.
Entender quem é o seu leitor, do que ele gosta e como ele se comunica nas redes é importante. Os anúncios no Facebook e no Instagram são baratos e são necessários para você conseguir furar a bolha, ou seja, atingir um público maior, não apenas os seus amigos e familiares. Os anúncios pagos irão ajudar a sua mensagem a alcançar mais pessoas, e você conseguirá fazer isso com apenas R$ 5,00 por dia.