Total de visualização de páginas

COMECE DE FORMA CERTA!

Mentoria para quem quer publicar e divulgar de maneira correta. Quem precisa?

Ø    Poetas e Escritores que estão começando.

Ø     Para quem ainda não publicou e quer descobrir os caminhos.

Ø    Para quem já publicou de forma não profissional.

Ø    Para quem publicou e o livro está encalhado.  

Aproveite o mês da Black Friday e participe da mentoria de menor preço do mercado, em pequeno grupo, no máximo seis pessoas, todas na mesma situação, com sonhos e desejos de escrever, sem conhecer os caminhos da publicação, sem saber como se colocar como autor(a), ou onde encontrar apoio correto para isso.

Essa mentoria será feita por um terço do valor normal, apenas R$ 99,00 e você ainda pode parcelar.

Vamos conversar sobre criação, publicação e divulgação.

Como publicar de forma grátis, ou por que pagar para ter seu livro impresso?

Enfim, vamos tirar suas dúvidas e orientar para que não comece de forma errada, evitando frustrações e gastos desnecessários. 

Confirme sua participação

pelo e-mail: taba@tabacultural.com.br

ou

pelo WhatsApp: (21) 99857-3157

O pagamento de R$ 99,00 só será exigido depois que fecharmos o grupo, e você ainda poderá pagar parceladamente, através do PagSeguro.

Serão no máximo seis participantes.

Será feita em um sábado á tarde, definido logo que fecharmos o grupo.

AGORA A CEREJA DO BOLO:

Ao fazer a mentoria você passará a participar de um grupo exclusivo no WhatsApp e continuará recebendo informações sobre a atividade do(a) Poeta/Escritor(a), que lhe ajudarão na sua caminhada.

Se você quer pertencer a esse mundo, chegou a hora.  

Local. O encontro será via vídeo conferência (Google Meet). O mentorado recebe um link que permite sua participação na mentoria, que poderá ser feita pelo computador ou pelo celular.

QUEM EU SOU?

Eu sou José Maria Rodrigues, autor e editor, há 30 anos acompanhando e orientando os sonhos, as alegrias e as dores de poetas e escritores, já em mais de 1.000 publicações de livros físicos e e-books, alguns referências em suas áreas. Publiquei de minha autoria “Por uma dramaturgia de raízes populares” (teatro), “As águas do traz-e-leva”(romance), “Suzana em Copacabana” (contos), e “O Homem que pensava em mudar o mundo” (infantil), entre outros. Lido diariamente com as expectativas e as dificuldades de autores iniciantes e de quem já está na estrada faz tempo. É essa experiência de editor e de autor que divido agora com você, para mostrar que você pode chegar muito mais longe com suas publicações.

O que é mentoria?

Em resumo, mentoria é o trabalho de alguém com experiência profissional que transmite seus conhecimentos para alguém com menos experiência.

Diferente de um curso ou treinamento, a mentoria é personalizada. Isso porque o papel do mentor, durante uma mentoria, não é discutir assuntos genéricos e abrangentes, mas se posicionar como um guia para questões específicas do mentorado, instruindo-o na resolução de um problema ou promovendo a aquisição de um aprendizado necessário.

Vantagem da mentoria para poetas e escritores.

Além do auxílio na resolução de problemas específicos, o que já representa uma vantagem competitiva gigante, a mentoria oferece outras vantagens altamente positivas.

Vantagens objetivas são os conselhos dados para superar desafios ou desenvolver projetos.

Vantagens subjetivas são os resultados que se veem no mentorado em relação à confiança e segurança que ele adquire na tomada de decisões, uma vez que a mentoria ajuda a ampliar sua perspectiva sobre seu momento como poeta/escritor.

E vantagens práticas, na aceleração do processo de aprendizagem, na expansão da rede de contatos e na entrega de soluções mais assertivas, que fazem total diferença na carreira.

Confirme sua participação

pelo e-mail: taba@tabacultural.com.br

ou

pelo WhatsApp: (21) 99857-3157

Saudações literárias,

José Maria Rodrigues

TABA CULTURAL

 

BAIXE GRÁTIS OS E-BOOKS 2022

 Prezado leitor, prezada leitora!

É com alegria que entregamos os e-books referentes ao projeto Antologias Taba Cultural – 2022, que ofereceu duas grandes oportunidades para poetas e escritores de todo o país mostrarem suas criações, em “Poesia e Prosa no Bicentenário da Independência” e “Amor, Dor e Alegria”.

É mais um vitorioso projeto da Taba Cultural, com a participação inestimável dessas dezenas de autores, que agora é oferecido graciosamente para os leitores do país, e países de língua portuguesa.

Baixe grátis os e-books acessando os links:

 CLIQUE AQUI  para abrir "Poesia e Prosa no Bicentenário da Independência" 











CLIQUE AQUI para abrir "Amor, Dor e Alegria!"








Estão presentes nesses e-books os seguintes poetas e escritores(as):

Alexandre Lettner dos Santos /Aline Brasil Quadros / José Olívio Paranhos Lima / Camila  Pozzer / Célia Regina de Assis Gulisz / Célia Terezinha Neves Vieira / Cézar de Almeida / Cláudio Dortas / Cleoneide Ricardo da Costa / Corrêa Sodré / Denise Marques / Dirceu Badini / Elza Simões de Farias / Fernando Carvalho / Jania Souza / José Maria Rodrigues Monteiro / Jefferson Rocha / João Alfredo / João Luiz de Souza dos Santos / Joelma Bezerra dos Santos Correia / Julio Maciel Treiguer / Lia Rodrigues / Luciana Souza dos Santos Paiva / Luiz Vieira / Manoel Carvalho Ramos / Margareth Cardoso / Maria Delboni / Maria Neuza de Oliveira / Marilis de Assis / Marines Rute de Oliveira / Phydias Barbosa / Rômulo Davi / Sônia da Silva Falcão e Vera Pinheiro.

Agora partimos para a publicação do livro físico, coroamento deste projeto.

Agradecemos a todos os autores e autoras que enviaram suas criações literárias para enriquecerem esse projeto.

Estamos felizes por proporcionar a divulgação desses trabalhos e desses autores.

Tenham, portanto, uma boa leitura.


José Maria Rodrigues

Editor

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL PARA SUA CARREIRA DE ESCRITOR

Ninguém duvida da importância da internet não só para a divulgação, mas mesmo para o surgimento de muitos escritores na cena literária nacional, independente da interferência de terceiros, coisa que até pouco tempo seria impensável.

Mas é comum encontrarmos pessoas que preferem reclamar por não terem oportunidade, em vez de elas próprias criarem as condições para publicar e aparecer. Elas fazem Isso por que ainda estão raciocinando como antigamente, ainda não descobriram as ferramentas para dar impulso a própria carreira.

Saber utilizar as ferramentas de Marketing Digital pode lhe ajudar a alcançar o sucesso e é um enorme diferencial no mercado, não só no literário, mas em qualquer outro.

Se você não quer, ou se acha incapaz para mexer com Marketing Digital, procure ajuda, por que esse será o diferencial que fará sua carreira de escritor subir para outro patamar. O investimento em Marketing Digital é barato, você pode começar investindo apenas o seu tempo mesmo, criando as suas páginas e perfis nas redes sociais e compartilhando conteúdo.

Assim você irá criar e consolidar a sua marca de escritor, mesmo começando pela Autopublicação, fazendo seu público aos poucos. Se você já tem um público, pode começar por ele utilizando as ferramentas disponíveis online para criar e vender e-books. Para isso você tem a disposição o Wattpad, e a Amazon, que permite o cadastro e vendas de e-books.

A carreira de um escritor precisa de planejamento e persistência,   assim como uma presença constante e consistente nas redes sociais, essencial hoje para quem quer fazer sucesso.

Entender quem é o seu leitor, do que ele gosta e como ele se comunica nas redes é importante. Os anúncios no Facebook e no Instagram são baratos e são necessários para você conseguir furar a bolha, ou seja, atingir um público maior, não apenas os seus amigos e familiares. Os anúncios pagos irão ajudar a sua mensagem a alcançar mais pessoas, e você conseguirá fazer isso com apenas R$ 5,00 por dia. 

E-book da antologia ACLAPTCTC 2022


Neste momento fazemos a publicação do e-book da Antologia ACLAPTCTC 2022, parceria vitoriosa entre a ACLAPTCTC e Taba Cultural. Concluímos assim a segunda fase desse projeto. O e-book, acreditamos, fará o mesmo sucesso que vem fazendo o livro físico do projeto lançado no último dia primeiro.

 

Acesse o e-book clicando aqui: Antologia ACLAPTCTC 2022

PITCHING: COMO APRESENTAR SEU LIVRO?

Você pode estar querendo apresentar seu livro para uma grande editora, ou para uma plataforma de financiamento coletivo, para um edital de patrocínio ou mesmo um patrocinador individual. Mas, como bem sabe cada vez mais as pessoas têm menos tempo para dar atenção ao seu livro, especialmente se você está começando. Então será importante que você faça um pitching, que, para quem não sabe, é uma apresentação presencial, quando há oportunidade, ou em vídeo. Ou seja, é uma defesa rápida e objetiva com o intuito de vender seu livro para editoras, patrocinadores e leitores. A questão é que você terá pouco tempo para isso. Um pitching deve levar de um a cinco minutos, mas você sabe o que colocar nessa peça?  

Nele você vai precisar apresentar a história, do que se trata à narrativa, quem são as personagens, porque elas fazem o que fazem, como a história se desenrola e onde elas estão.

O próximo passo do pitching é deixar em evidência qual é o público-alvo do livro. Essa dica é importante porque as pessoas precisam entender os ganhos reais do projeto e se aquele conteúdo trará conexão com a sua base de clientes ou personas pretendidas.

Alguns dos questionamentos mais frequentes em todo pitching são:

      - O que o seu livro tem de inovador ou inédito?

- Por que ele se destaca em relação ao resto das produções existentes e com quais outros livros ele dialoga?

- Quem é você e porque você precisa contar essa história?

- Qual será o público-consumidor do seu livro?

Esteja atento/a para incorporar todas essas perguntas no seu pitching, pois nessas horas, você precisa mostrar segurança e domínio do assunto. Mas como conseguir deixar isso mais fluido e menos robótico?

É provável que o segredo de um bom pitching seja bastante treino: em frente ao espelho, principalmente. Afinal, quanto mais você pratica o que falar, maiores também serão as suas chances de sucesso em eliminar as partes desnecessárias de uma apresentação.

No vídeo, veja o que pode ser cortado gravando algumas apresentações. Identifique pontos de melhora como postura e gestos (comunicação não-verbal) e vá cortando tudo o que considerar conteúdo irrelevante.

Vale lembrar que não se deve mostrar um vídeo a qualquer custo, se o vídeo estiver ruim, você não deve mandar. Afinal de contas, um vídeo mal executado ou às pressas passa uma impressão muito pior do que a inexistência desse tipo de material.

Siga uma única regra simples: transmita apenas o que precisa ser dito, de forma clara, convincente e concisa, Ele vai mudar a maneira como você se comunica, tanto pessoal quanto profissionalmente, e um pitching é, basicamente, um “discurso de venda”.

E para encerrar, pense em uma boa frase de efeito, para deixar todos com vontade de ajudar a fazer seu livro decolar.