Total de visualização de páginas

BAIXE GRÁTIS OS E-BOOKS 2022

 Prezado leitor, prezada leitora!

É com alegria que entregamos os e-books referentes ao projeto Antologias Taba Cultural – 2022, que ofereceu duas grandes oportunidades para poetas e escritores de todo o país mostrarem suas criações, em “Poesia e Prosa no Bicentenário da Independência” e “Amor, Dor e Alegria”.

É mais um vitorioso projeto da Taba Cultural, com a participação inestimável dessas dezenas de autores, que agora é oferecido graciosamente para os leitores do país, e países de língua portuguesa.

Baixe grátis os e-books acessando os links:

 CLIQUE AQUI  para abrir "Poesia e Prosa no Bicentenário da Independência" 











CLIQUE AQUI para abrir "Amor, Dor e Alegria!"








Estão presentes nesses e-books os seguintes poetas e escritores(as):

Alexandre Lettner dos Santos /Aline Brasil Quadros / José Olívio Paranhos Lima / Camila  Pozzer / Célia Regina de Assis Gulisz / Célia Terezinha Neves Vieira / Cézar de Almeida / Cláudio Dortas / Cleoneide Ricardo da Costa / Corrêa Sodré / Denise Marques / Dirceu Badini / Elza Simões de Farias / Fernando Carvalho / Jania Souza / José Maria Rodrigues Monteiro / Jefferson Rocha / João Alfredo / João Luiz de Souza dos Santos / Joelma Bezerra dos Santos Correia / Julio Maciel Treiguer / Lia Rodrigues / Luciana Souza dos Santos Paiva / Luiz Vieira / Manoel Carvalho Ramos / Margareth Cardoso / Maria Delboni / Maria Neuza de Oliveira / Marilis de Assis / Marines Rute de Oliveira / Phydias Barbosa / Rômulo Davi / Sônia da Silva Falcão e Vera Pinheiro.

Agora partimos para a publicação do livro físico, coroamento deste projeto.

Agradecemos a todos os autores e autoras que enviaram suas criações literárias para enriquecerem esse projeto.

Estamos felizes por proporcionar a divulgação desses trabalhos e desses autores.

Tenham, portanto, uma boa leitura.


José Maria Rodrigues

Editor

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL PARA SUA CARREIRA DE ESCRITOR

Ninguém duvida da importância da internet não só para a divulgação, mas mesmo para o surgimento de muitos escritores na cena literária nacional, independente da interferência de terceiros, coisa que até pouco tempo seria impensável.

Mas é comum encontrarmos pessoas que preferem reclamar por não terem oportunidade, em vez de elas próprias criarem as condições para publicar e aparecer. Elas fazem Isso por que ainda estão raciocinando como antigamente, ainda não descobriram as ferramentas para dar impulso a própria carreira.

Saber utilizar as ferramentas de Marketing Digital pode lhe ajudar a alcançar o sucesso e é um enorme diferencial no mercado, não só no literário, mas em qualquer outro.

Se você não quer, ou se acha incapaz para mexer com Marketing Digital, procure ajuda, por que esse será o diferencial que fará sua carreira de escritor subir para outro patamar. O investimento em Marketing Digital é barato, você pode começar investindo apenas o seu tempo mesmo, criando as suas páginas e perfis nas redes sociais e compartilhando conteúdo.

Assim você irá criar e consolidar a sua marca de escritor, mesmo começando pela Autopublicação, fazendo seu público aos poucos. Se você já tem um público, pode começar por ele utilizando as ferramentas disponíveis online para criar e vender e-books. Para isso você tem a disposição o Wattpad, e a Amazon, que permite o cadastro e vendas de e-books.

A carreira de um escritor precisa de planejamento e persistência,   assim como uma presença constante e consistente nas redes sociais, essencial hoje para quem quer fazer sucesso.

Entender quem é o seu leitor, do que ele gosta e como ele se comunica nas redes é importante. Os anúncios no Facebook e no Instagram são baratos e são necessários para você conseguir furar a bolha, ou seja, atingir um público maior, não apenas os seus amigos e familiares. Os anúncios pagos irão ajudar a sua mensagem a alcançar mais pessoas, e você conseguirá fazer isso com apenas R$ 5,00 por dia. 

E-book da antologia ACLAPTCTC 2022


Neste momento fazemos a publicação do e-book da Antologia ACLAPTCTC 2022, parceria vitoriosa entre a ACLAPTCTC e Taba Cultural. Concluímos assim a segunda fase desse projeto. O e-book, acreditamos, fará o mesmo sucesso que vem fazendo o livro físico do projeto lançado no último dia primeiro.

 

Acesse o e-book clicando aqui: Antologia ACLAPTCTC 2022

PITCHING: COMO APRESENTAR SEU LIVRO?

Você pode estar querendo apresentar seu livro para uma grande editora, ou para uma plataforma de financiamento coletivo, para um edital de patrocínio ou mesmo um patrocinador individual. Mas, como bem sabe cada vez mais as pessoas têm menos tempo para dar atenção ao seu livro, especialmente se você está começando. Então será importante que você faça um pitching, que, para quem não sabe, é uma apresentação presencial, quando há oportunidade, ou em vídeo. Ou seja, é uma defesa rápida e objetiva com o intuito de vender seu livro para editoras, patrocinadores e leitores. A questão é que você terá pouco tempo para isso. Um pitching deve levar de um a cinco minutos, mas você sabe o que colocar nessa peça?  

Nele você vai precisar apresentar a história, do que se trata à narrativa, quem são as personagens, porque elas fazem o que fazem, como a história se desenrola e onde elas estão.

O próximo passo do pitching é deixar em evidência qual é o público-alvo do livro. Essa dica é importante porque as pessoas precisam entender os ganhos reais do projeto e se aquele conteúdo trará conexão com a sua base de clientes ou personas pretendidas.

Alguns dos questionamentos mais frequentes em todo pitching são:

      - O que o seu livro tem de inovador ou inédito?

- Por que ele se destaca em relação ao resto das produções existentes e com quais outros livros ele dialoga?

- Quem é você e porque você precisa contar essa história?

- Qual será o público-consumidor do seu livro?

Esteja atento/a para incorporar todas essas perguntas no seu pitching, pois nessas horas, você precisa mostrar segurança e domínio do assunto. Mas como conseguir deixar isso mais fluido e menos robótico?

É provável que o segredo de um bom pitching seja bastante treino: em frente ao espelho, principalmente. Afinal, quanto mais você pratica o que falar, maiores também serão as suas chances de sucesso em eliminar as partes desnecessárias de uma apresentação.

No vídeo, veja o que pode ser cortado gravando algumas apresentações. Identifique pontos de melhora como postura e gestos (comunicação não-verbal) e vá cortando tudo o que considerar conteúdo irrelevante.

Vale lembrar que não se deve mostrar um vídeo a qualquer custo, se o vídeo estiver ruim, você não deve mandar. Afinal de contas, um vídeo mal executado ou às pressas passa uma impressão muito pior do que a inexistência desse tipo de material.

Siga uma única regra simples: transmita apenas o que precisa ser dito, de forma clara, convincente e concisa, Ele vai mudar a maneira como você se comunica, tanto pessoal quanto profissionalmente, e um pitching é, basicamente, um “discurso de venda”.

E para encerrar, pense em uma boa frase de efeito, para deixar todos com vontade de ajudar a fazer seu livro decolar.

E D I T A L - CONCURSO NACIONAL DE POESIAS E DE TROVAS 2022

E D I T A L

CONCURSO NACIONAL DE POESIAS E DE TROVAS 2022 

A ACLAPTCTC – ACADEMIA CAPIXABA DE LETRAS E ARTES DE POETAS TROVADORES, entidade cultural sem fins lucrativos de divulgação da Trova e da Poesia em geral, fundado a 1º de julho de 1980, há 42 anos, promove o Concurso Nacional e Cultural de POESIAS e de TROVAS. O Concurso possui caráter exclusivamente Cultural. Destina-se a todos os que queiram participar, independentemente de sexo, idade, nacionalidade, grau de instrução ou condição social.

REGULAMENTO DO CONCURSO POESIA

O Tema do Concurso de Poesia é ALEGRIA. A palavra tema deverá constar no texto da POESIA. Cada autor só poderá enviar até 03 (TRÊS) trabalhos. Para efeito deste Concurso, POESIA é um texto curto, com domínio de linguagem e emoção. Poesia é um poema com musicalidade. Para a participação no Concurso, o autor poderá enviar qualquer modalidade ou tipo de poesia, podendo ser inéditas e não publicadas, valendo Soneto, Acróstico, Poesias Concretas, metrificadas ou não e poemas livres. Trabalhos com no máximo 30 linhas.

REGULAMENTO DO CONCURSO TROVA

O Tema do Concurso de Trovas é “FAMÍLIA”. A palavra tema deverá constar no texto da Trova. Cada autor só poderá enviar até 03 (TRÊS) trabalhos. Para efeito deste Concurso, Trova é um poema Monotrófico (contém uma estrofe apenas) com quatro versos heptassílabos (Sete sílabas poéticas, contadas pelo som, ou redondilha maior), sem título, que se completa em seus quatro versos. TROVA é uma composição poética de quatro versos, de sete sílabas poéticas cada, com rima e sentido completo.

REMESSA DOS TRABALHOS - Se possível pedimos que cada Poesia ou TROVA seja enviada apenas em um e-mail. Se for mandar três trabalhos pedimos que mande por três e-mails diferentes, sempre colocando em cada trabalho um Pseudônimo e logo abaixo seus Dados pessoais. Nome Completo, Endereço completo com CEP, Telefone e e-mail. AS 

TROVAS ou POESIAS DEVERÃO SER ENVIADAS ATÉ O DIA 15 DE SETEMBRO DE 2022, PARA: concursodepoesiasaclaptctc@gmail.com 

OBSERVAÇÃO: Não se preocupem, pois, a Comissão Julgadora não tomará conhecimento do seu nome verdadeiro, apenas do Pseudônimo (Nome literário Falso). Quando os resultados da comissão julgadora chegarem, o controlador do e-mail faz a equivalência entre pseudônimo e nome real. 

AS POESIAS E TROVAS DEVERÃO SER ENVIADAS PARA: concursodepoesiasaclaptctc@gmail.com 

ENTREGA DE PRÊMIOS: Será durante a COMEMORAÇÃO DOS 42 ANOS DO NEOTROVISMO E ANIVERSÁRIO DO ANTIGO CTC, QUE DEU ORIGEM A ACLAPTCTC, que será realizado dia 18 de novembro de 2022, em evento da ACLAPTCTC. (Local a ser divulgado oportunamente). 

PREMIAÇÃO: Serão concedidos Troféus para os três primeiros colocados em cada categoria. O quarto e quinto classificados, em cada categoria: Medalhas. O do sexto ao décimo: Diploma. 

A Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores, antigo CTC Clube dos Trovadores Capixabas não se responsabilizará por quaisquer despesas de locomoção e/ou hospedagem dos classificados para o recebimento dos prêmios. A Comissão Organizadora resolverá os casos e suas decisões serão definitivas e irrecorríveis. Outros Detalhes do Concurso e do evento por e-mail: ROBERTO VASCO – robertovasco@hotmail.com – (27) 9.9963.0471

Clério José Borges  - Presidente ACLAPTCTC     

João Roberto Vasco Gonçalves - Secretário Geral ACLAPTCTC